1) Aumentar o repertório de movimentos
Mesmo que seu repertório de movimentos seja grande, ele sempre pode ficar maior e com isso deixar sua dança mais rica. Por isso dedique tempo pra ampliar os passos que seu corpo já conhece; quem sabe uma nova forma de executá-los? Mantenha-se estudando seja com dvd's didáticos, aulas regulares ou workshops
E pense em aumentar o repertório em cada categoria de movimentos da dança: lentos e rápidos, de quadril de mãos, de deslocamentos, etc.
2) Melhorar a qualidade dos seus movimentos
Mesmo que você já tenha um bom repertório de movimentos, é bom melhorar sempre a qualidade dele. Já que quantidade é diferente de qualidade, e um tem que vir acompanhado do outro. Por isso lembre sempre de melhorar a qualidade de execução do movimento.
Uma dica pra isso é treinar os movimentos que você conhece em diferentes velocidades, deslocando e parada, em diferentes posicionamentos, com diferentes qualidades (por exemplo mais alegre e introspectivo, mais forte e mais suave, etc).
Escolha músicas árabes adequadas pra treinar cada qualidade dos seus movimentos.
3) Criar coreografias
Mesmo que você prefira dançar de improviso, reserve um tempo do seu estudo pra criar coreografias ou sequências coreográficas, seja para você ou para suas alunas.
Pois coreografar trabalha aspectos importantes da dança, como ouvir cada nuance da música, procurar com calma qual movimento se encaixa bem nele e criar ligações harmoniosas entre os passos.
Por exemplo neste momento você tem a chance de inserir na coreografia aquele movimento novo que você aprendeu e que ainda está treinando. Assim ele vai ficar cada vez melhor.
Aqui tem algumas dicas pra você criar suas Coreografias.
4) Improvisar
Este é super importante! Porque além dele te ajudar a ser uma bailarina mais versátil, ele te ajuda a ouvir melhor a música e responder mais rápido a ela. Te ajuda a ser rápida na hora de trazer os movimentos do seu repertório para o que a música está pedindo.
Te deixa mais atenta e mais sensível. Traz uma beleza que brota no momento e que não se consegue repetir depois.
Fonte:
http://www.centraldancadoventre.com.br/publicacoes/artigos/26/4-coisas-pra-voce-estudar-sempre-na-danca-do-ventre/17406
Nenhum comentário:
Postar um comentário