sábado, 27 de junho de 2015

Habilidades que a Dança do Ventre nos traz

Costumamos refletir sobre aquilo construímos e conquistamos, normalmente não pensamos não que a Dança do ventre nos traga algo de bom, mas pensando em algo tátil... há  coisas tão práticas que lista-las-ei abaixo:
Postura -  Costas retas, encaixado quadril, relaxa o corpo. A dança nos traz um ar de altivez que é totalmente relacionado com o trabalho postural.
Flexibilidade -  vantagens como fazer maiores cambres, ter mais pique para atividades mais intensas (faxina - rs) e me evita ter dores pelo corpo ao me esforçar mais.
Resistência - Se no início das aulas eu lacrimejava ao ficar com o braço esticado para aprender a usar o véu, hoje eu tenho muito menos problemas para ficar na meia ponta ou com os braços posicionados para a dança. Minha panturrilha não arde mais como antes. No meu dia-a-dia? Bem, eu acho que estou mais resistente aos ônibus e metrôs lotados da vida, ainda que a idade só tenha aumentado!
Equilíbrio - Não caio mais! E ainda ando de salto, o que antigamente era "marchar de salto" ou pisar em ovos de salto. Quando dançamos, evoluímos percebendo para onde ir e não esbarrar nas pessoas, como agir se pisarmos na saia, e se cairmos, cairmos com classe!
Conhecimento do Corpo - É sério. Quem antes de fazer dança do ventre sabia o que era o assoalho pélvico? Ou onde era! E muitas, como eu, não sabiam se maquiar. Hoje eu sei movimentar meu corpo de uma forma que eu não sabia antes, que mudou meu jeito de andar e também como eu me posiciono em relação ao meio. Até a forma do meu corpo mudou, sou gordinha, mas tenho cinturinha; minhas panturrilhas são firmes e quando quero consigo usar toda essa graciosidade e movimentos para a sedução.
Saúde - Sim, a dança do ventre traz saúde porque além de ser uma atividade física que deixa longe do sedentarismo com motivação, traz benefícios tanto para mente quanto para o corpo. Acho que todas as habilidades acima combinadas com o que a dança do ventre proporciona como autoestima, determinação, amizade, conquista e entusiasmo fazem com que tenhamos mais saúde, mais qualidade de vida. Essas são as habilidades que identifiquei com a minha experiência, e vocês? Acrescentariam alguma coisa?

Fonte:
http://www.dancadoventrebrasil.com/2011/01/habilidades-que-danca-do-ventre-nos.html#ixzz3b7D8zzas

Nenhum comentário:

Postar um comentário