sábado, 2 de julho de 2016

Dicas para dançar no frio

O frio chegou e com ele a dificuldade de fazer uma apresentação de Dança do Ventre, né? 
E como a gente faz?
abey

1) No frio a pele resseca com mais facilidade e deixa a aparência esbranquiçada. Passe um hidrante nos braços, abdômen e pernas. Além de perfumar já será uma auto - massagem rápida.

2) Sempre proteja os pés com um sapato elegante, mas não abra mão do conforto. Assim evitará um tempo maior de contato com o piso e friagem, além do necessário.

3) Tenha em seu "Belly Closet" um abey de verão e outro para inverno. Isso pode parecer luxo mas quando for necessário terá deixará sorrindo de felicidade para cada ocasião.

4) Mesmo no frio, após a apresentação o corpo transpira. Nunca, nunca mesmo, se exponha a correnteza de ar frio, áreas abertas para se refrescar. poupe sua saúde, afinal nos próximos dias você quer estar pronta para mais show.

5) O alongamento deve ser mais lento e levar um tempo maior para ser finalizado. Os músculos ficam mais contraídos no frio, por isso, dê um tempo para eles relaxarem. Lembre-se que os pés também precisam de flex.

6) No frio precisarmos nos abastecer. Não dance em jejum. Que tão uma bebida quentinha? Se optar por um chocolate quente, de preferência por desnatados. Chás com especiarias como cravo e canela são ótimos.

7) Se sinta vitoriosa. A maioria das pessoas quer hiber no inverno e você está dançando. Vencer a preguiça é um grande mérito! Continue pois a atividade física, mesmo no inverno, garante a resistência do corpo.

Obs: quanto mais você se movimenta, menos dores nas juntas (que pioram no frio) você sente.

Fonte:
http://www.centraldancadoventre.com.br/publicacoes/artigos/26/danca-do-ventre-dicas-pra-dancar-no-frio/17415

Nenhum comentário:

Postar um comentário